domingo, 11 de novembro de 2007

Benfica - Boavista


O Benfica defronta o Boavista num jogo de crucial importância para as nossas aspirações na 1ª. Liga. A recente aproximação ao FC Porto deverá ser um estímulo suficiente para derrotar o Boavista.

Em termos físicos destaca-se a recuperação de David Luiz que, no entanto, ainda não deverá ser utilizado neste jogo. É uma boa notícia, pois a constante alteração da estrutura central da nossa defesa não tem possibilitado a obtenção da consistência defensiva ideal.

Em termos tácticos, e de acordo com as notícias mais recentes, é esperado o regresso de Nuno Assis ao meio campo e a utilização de Nuno Gomes e Cardozo na frente de ataque.

A opção de utilizar Nuno Assis nas faixas laterais não se revelou, na minha opinião, como a mais conseguida. Tal prende-se com a pouca disponibilidade deste jogador para criar movimentos de ruptura em velocidade. O plantel tem uma lacuna em termos de extremos. Por outro lado, o correcto posicionamento de Di Maria no campo ainda não foi encontrado pois este atleta ainda não conseguiu afirmar a qualidade do seu futebol.

A utilização de Bynia deverá ser "gerida" tendo em conta o "bombardeamento" a que o jogador tem sido sujeito pelos "opinadores" e restante comunicação social. A convocatória de Romeu Ribeiro parece ser uma indicação de que José António Camacho está atento a esta questão.

Quanto ao adversário, é expectável que adopte uma postura defensiva em que a intimidação física deverá fazer parte da estratégia de actuação. O historial das equipas treinadas por Jaime Pacheco é demonstrativo desta forma de actuar.
Deverá tentar aproveitar situações de contra-ataque e livres em situação frontal/lateral para tentar chegar ao golo.

Espera-se portanto um bom jogo de futebol no final da tarde de Domingo de São Martinho em Lisboa.

Saudações benfiquistas.

Nenhum comentário: